8 Dicas para Estar em Super Forma de Manhã

8 Dicas para Estar em Super Forma de Manhã

Colocar o despertador, ter dificuldade para sair da cama, tomar um banho rápido, vestir-se mecanicamente, tomar meio café porque estamos atrasados… Às vezes, as manhãs são difíceis. No entanto, há muitos benefícios em adotar uma rotina matinal eficaz. Descubra algumas neste artigo.

1. Vá para a cama e acorde em horários regulares

A consistência está no centro de qualquer rotina. Recomenda-se encontrar uma hora de dormir ideal, que lhe permita ter um número satisfatório de horas de sono. Além disso, vai fazer com que acorde sem dificuldade. Não só irá prepará-lo para um dia melhor pela frente, mas também pode dar-lhe um sono mais repousante à noite. De facto, é graças ao relógio interno que o seu sono será de melhor qualidade.

2. Não tenha pressa

De manhã, muitas vezes temos a impressão de que o tempo passa mais rápido e que estamos regularmente atrasados. Para evitar isso, é aconselhável levar tempo suficiente para realizar tudo o que precisa fazer. Pode precisar de 30 a 60 minutos para a sua rotina matinal, dependendo de quantas tarefas ela envolve. Não se esqueça de adicionar o tempo de viagem até ao trabalho ou à escola dos seus filhos!

3. Esqueça o botão “snooze”

A maioria dos despertadores tem uma opção de “snooze”. Em situações de muito cansaço, pode ficar tentado a usá-lo… No entanto, estudos científicos mostraram que pressionar esse botão acaba por ser inútil. Se quiser usá-lo com muita frequência, é recomendável alterar a hora de ir dormir. Os adultos geralmente precisam de sete a nove horas de sono por noite.

4. Saia da cama

Por mais óbvio que seja esse conselho, algumas pessoas optam por ficar um pouco mais na cama para tirar um tempinho para si mesmas. No entanto, sair da cama rapidamente vai permitir ligar-se mais rapidamente ao presente.

5. Evite usar o telefone

Percorrer as notícias ou os seus feeds das redes sociais é uma atividade passiva que pode afetar a sua produtividade matinal. Envolver-se com esse tipo de conteúdo antes de estar totalmente acordado pode colocá-lo de volta no sono ou deixar o seu cérebro no modo “dormir”. No entanto, pela manhã, o nosso cérebro espera apenas uma coisa: estar acordado e pronto para enfrentar o dia com o melhor pé!

6. Beba água

Em vez de começar o dia com uma bebida quente, beba um copo grande de água fresca! Obviamente, a água é essencial para o nosso corpo. Consumida de manhã, ajuda-nos a digerir os alimentos que ingerimos, a absorver os nutrientes das refeições anteriores.

Encontre também o artigo: Quais são os efeitos da água no nosso bem-estar?

7. Faça exercícios ou alongamentos

Exercitar-se pela manhã pode ajudar a regular o seu ciclo sono-vigília e também pode ajudar na perda de peso (se seu IMC estiver um pouco alto). Obviamente, pode não ter tempo para um treino completo… Se é o caso, pelo menos tente fazer alguns alongamentos para aquecer os músculos e articulações para o dia que se segue.

8. Coma algo saudável na primeira hora depois de acordar

Quebrar o jejum da noite anterior e comer na primeira hora ao acordar é ideal para aumentar o metabolismo. Por outro lado, não comer de manhã pode desacelerar o seu metabolismo. Escolha opções saudáveis ​​para o pequeno almoço. Para isso, evite alimentos industrializados (mesmo aqueles que indicam ter vitaminas, etc.). Por exemplo, para um pequeno almoço de campeão, pode comer aveia em flocos, uma ou mais frutas com iogurte e uma fatia de pão integral com cream cheese ou uma pequena quantidade de matéria gorda.

Encontre inspiração em nosso artigo: Top 10 das frutas a comer ao pequeno almoço

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